Tendência 2021 no mundo empresarial: fortalecimento do home office e BYOD – conheça os prós e contras da prática

Gigantes empresas da tecnologia, como Microsoft, Facebook e Google, já anunciaram que vão manter os funcionários em regime home office este ano. Mas não só elas: muitas empresas, inclusive pequenas e médias, que conheceram a modalidade em 2020 devido à pandemia de Covid-19 encontraram vantagens e irão manter seus funcionários trabalhando de casa.

Mas, não só isso: outra tendência relacionada ao trabalho remoto é o crescimento do “BYOD – Bring Your Own Device, que em tradução livre para o português seria “traga seu próprio aparelho”.

A ideia é que o funcionário utilize seus próprios equipamentos, como notebook, celular e sistemas, para realizar as atividades laborais. Para as empresas, existem prós e contras.

Como prós, economia com equipamentos, tecnologia e infraestrutura e menos preocupação com problemas técnicos. Mas, algumas desvantagens podem ser apontadas, como incompatibilidade de sistemas, mais riscos de segurança em Tecnologia da Informação e dificuldade em garantir o cumprimento das práticas internas da empresa, como compliance.

E você, vai aderir ao home office? E ao BYOD?

Compartilhe: