Entenda porque reter clientes é mais importante do que prospectar novos clientes

Muito mais do que a prospecção, a retenção de clientes é uma ferramenta fundamental para um bom negócio. Quem sabe seu nome, a qualidade do seu serviço e como está investindo o próprio dinheiro é aquele que será responsável pela prosperidade da sua empresa. Não significa esquecer as campanhas de marketing e investimentos publicitários, mas também usá-los como aliados para fidelizar os clientes que já estão na sua rede. Mas como fazer isso um processo contínuo?

  • Invista em atendimentos, e isso significa treinar um pessoal que saiba lidar com negociações e conflitos, além de plataformas que facilitem o acesso do seu escritório com seus clientes
  • Invista em uma boa qualidade de serviços prestados: uma boa rotina administrativa é o primeiro passo para garantir a confiança dos seus clientes, principalmente no que diz respeito a taxas, prazos e controle de contas
  • Ouça suas necessidades. É importante sempre ter canais de contato, sugestão, pesquisas de satisfação ou SAC para que esses clientes se sintam ouvidos. Nenhum escritório, negócio, empreendimento ou grande empresa sobrevive sem saber as necessidades de seus clientes.

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